Foto: Miguel Monte (Divulgação)
Na quarta-feira, empresa Natusomos esteve no município para recolher material depositado em ponto de recebimento
Uma parceria firmada entre a prefeitura de Jaguari, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e a empresa Natusomos, de Horizontina, possibilita que não sejam jogados no meio ambiente do município eletroeletrônicos que não servem mais. Assim, aparelhos de TV, computadores, máquinas de lavar roupa, aparelhos de som, secadores de cabelo e geladeiras, serão recolhidos e descartados.
Jaguari entra no mapa do turismo brasileiro e deve receber recursos federais na área
Na quarta-feira, a empresa Natusomos esteve no município para fazer a coleta material depositado no ponto de recebimento criado pela prefeitura.
A parceria firmada para a coleta desse tipo de lixo faz parte do projeto Reciclação, desenvolvido pela prefeitura, sob a coordenação da bióloga Lucele Zanini. O projeto, inclusive, já recebeu o prêmio Gestor Público em 2016, conferido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Sul.
Além da coleta de lixos eletroeletrônicos, o projeto Reciclação também realiza a coleta de materiais recicláveis na cidade - em parceria com a Associação dos Recicladores -, bem como de óleo de cozinha e de pneus velhos.
Prefeitura de Santiago começa a devolução da taxa de inscrição de concurso cancelado
- Nosso objetivo é evitarmos que o meio ambiente de Jaguari seja contaminados por resíduos tóxicos para que tenhamos um ambiente saudável e altamente sustentável - destaca a coordenadora do Reciclação.